top of page

À população de Apiacá, sobre o abominável lixão, para nos mobilizarmos coletivamente por soluções

Atualizado: 21 de fev.


ESTAMOS PREOCUPADOS. Apesar de insistentes exigências do Ministério Público estadual e de a legislação prever o fim dos lixões desde 2010, Apiacá continua sendo um dos pouquíssimos municípios capixabas que insiste em manter seu lixão, o único da região sul capixaba, o único da porção capixaba da bacia hidrográfica do Itabapoana. 

POR QUE ESTAMOS PREOCUPADOS? Um lixão já deveria ser uma coisa de um passado distante! Os lixões causam grandes impactos ambientais, que comprometem o equilíbrio dos ecossistemas. Ele contamina e mata solos, o lençol freático, córregos e rios, é um depósito de doenças à população, principalmente aos que tiram dele algum sustento, trabalhando em condições altamente insalubres, além de levar gases tóxicos para os bairros próximos, quando há queima ilegal no local. 

O QUE PODEMOS FAZER? Exigir das autoridades públicas uma postura séria e comprometida com a saúde pública, com o meio ambiente, com o cuidado das pessoas e cumprir a lei

Movemos uma ação no ministério público exigindo a adequação do município para ontem! Convidamos a você para se mobilizar, para levar essas informações a seus vizinhos, amigos e familiares. Para falar disso em seus grupos de whatsapp, em suas comunidades de igreja, com seus colegas de trabalho e escola.



Saiba mais e mobilize-se:




79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page